NOTÍCIAS E EVENTOS

Confira abaixo mais informações da notícia selecionada.

29/07/2019 - Inmetro estuda novo modelo de certificação de produtos

 
 
 

O Inmetro está propondo um novo modelo de certificação de produtos no Brasil, seguindo mais o modelo europeu. Uma breve apresentação das intenções do novo modelo já foi discutida e busca tornar a certificação de produtos mais acessível, menos burocrática, mais ampla e atualizada com as demandas do mercado. Para tornar o modelo ainda mais assertivo, o Inmetro está solicitando contribuições da sociedade e das partes interessadas para o novo RGCP – Regulamento Geral de Certificação de Produtos. Veja abaixo o texto disponível no site do Inmetro:

Art. 1º Fica disponível, no sitio www.inmetro.gov.br, a Tomada Pública de Subsídios que caracteriza o início do processo de discussão para elaboração do Regulamento Geral de produtos e serviços sob o escopo regulatório do Inmetro.

Art. 2º Fica aberto, a partir da data da publicação desta Portaria no Diário Oficial da União, o prazo de 60 (sessenta) dias para que sejam apresentadas as contribuições.

Art. 3º As contribuições deverão ser encaminhadas, nos formatos indicados na página http://www.inmetro.gov.br/tomadadesubsidios”

A EJRos Brasil orienta seus clientes que possuem produtos certificados pelas regras do Inmetro que contribuam com sua opinião para o novo modelo de regulamento, inserindo na consulta suas expectativas e necessidades de mudanças.