EJRos Parcerias


  • Sobre a Unidade
  • Objetivos
  • Metodologia
  • Produtos e Serviços
  • Parcerias
  • Orçamentos

A unidade EJRos Parcerias atualmente tem as seguintes parcerias comerciais:

1 - ECC - EJRos China Connection:

A ECC (EJRos China Connection) é um novo serviço do Grupo EJRos Brasil e visa  oferecer serviços de sourcing, trading e assessoria de importação e exportação de produtos entre China e Brasil. Através de um escritório de negócios na China, que atua há mais de 6 anos e contando com uma equipe de brasileiros especializados em lidar com negociações Brasil-China, a ECC está sendo estruturada para assegurar o bom andamento e a segurança dos negócios a serem realizados entre o cliente no Brasil e o fornecedor na China. Nossa equipe na China, além de poder assessorar quanto à qualidade de produtos e escolha dos fornecedores mais adequados à estratégia de importação, auxiliará nas questões de logística de viagem, dicas sobre importação e exportação, apoio na tradução de manuais, confecção correta de embalagens entre outros, inclusive atuando como intérpretes durante todo o processo, ponto importante para facilitar a comunicação e o êxito nas negociações. 

 Mais um produto com a qualidade, seriedade e dedicação da EJRos Brasil.

 2 - APCER Brasil:

A APCER Brasil faz parte do Grupo APCER, que iniciou sua atividade com a APCER – Associação Portuguesa de Certificação, que é a entidade certificadora de referência em Portugal.

A APCER Brasil presta serviços de Certificação, Auditoria & Inspeção e Educação & Formação, garantindo a qualidade e promovendo vantagens competitivas a entidades públicas ou privadas.A APCER Brasil é líder de mercado, pela diversidade da oferta, pelo investimento em inovação, desenvolvimento de novos produtos e pela sua cultura de exigência e responsabilidade, empenhando-se em acrescentar valor e contribuir para a melhoria dos processos e desempenho dos seus principais parceiros: os seus clientes. 

3 - RCL Softwares para Gestão  

A RCL atua com destaque desde 1991, no desenvolvimento e implantação de soluções para administração pública e privada, sempre orientada por um alto comprometimento com as necessidades de seus clientes. Já em seu 1º ano de atuação, foi pioneira ao lançar sistemas para o ambiente Microsoft Windows trazendo assim todos os benefícios de uma interface gráfica. Atuando com destaque nos quesitos qualidade do produto e atendimento personalizado, buscando continuamente a evolução de seus produtos e a capacitação de seu pessoal.  Tem como core business o desenvolvimento, comercialização e suporte de Software para Gestão. Simplificando a gestão, e aplicável a qualquer Organização. Conta atualmente com mais de 350 sistemas instalados nas mais diversas áreas, ocupando posição reconhecida e de destaque no mercado de Softwares de Gestão.

       
 

Seguindo os preceitos do Planejamento Estratégico da EJRos Brasil, missão e visão,  a unidade de negócio EJRos Parcerias foi criada com o seguinte objetivo:

 

 "Garantir aos nossos clientes acesso aos melhores serviços complementares ao escopo de trabalho da EJRos Brasil, através da parceria de empresas de renome em suas áreas de atuação e que tenham sinergia com a linah de negócios e a solução proposta”.

 

 


 

Para a realização dos serviços oferecidos pela ECC - EJRos China Connection, a EJRos atua conforme o seguinte fluxo:



l

 

       

1 - ECC (EJRos China Connection):

Os serviços são separados basicamente em dois tipos de serviços: desenvolvimento de fornecedores e acompanhamento da produção.


  1) DESENVOLVIMENTO DE FORNECEDORES: 

Prospecção, identificação, avaliação e seleção de fornecedores:

Com base nas informações sobre produtos solicitados pelo cliente, a ECC executa a prospecção de diversos fornecedores que posteriormente serão avaliados e selecionados de acordo com uma lista de exigências que será utilizada para escolher os fornecedores mais adequados à estratégia do cliente.  


Avaliação de fornecedores e visita relacional de avaliação:

O serviço de avaliação de fornecedores através de visita relacional é realizado através de visitas aos fornecedores selecionados pelo cliente para avaliar diversos aspectos relevantes a uma futura negociação, como a existência da fábrica em si, estruturação do fornecedor, capacidade de produção e atendimento, produtos fabricados e suas possibilidades, licenças e operações, certificações disponíveis x necessárias, tecnologias aplicadas, controle de qualidade, capacidade de entrega nos prazos planejados, entre outros. Após a visita um relatório de avaliação do fornecedor (com fotos e detalhes, se requerido) será enviado ao cliente juntamente com o parecer da equipe da ECC quanto à confiabilidade do mesmo e viabilidade frente ao interesse do cliente no Brasil.  


Organização de viagens de negócios à China e visitas junto a fornecedores:

 Este serviço é indicado para clientes que querem visitar a China para conhecer e desenvolver fornecedores, prospectando parceiros confiáveis de negócios, seja em feiras ou mesmo em visitas diretas. A prestação deste tipo serviço inicia com o auxílio na reserva de hotéis, bilhetes de voos locais, translado terrestre, serviço de recepção no aeroporto, agendamento das visitas com os fornecedores e organização de toda a logística da viagem, bem como acompanhamento durante as visitas, num trabalho de assessoria e intérprete.  


Acompanhamento durante feiras para prospecção de fornecedores:

Serviço de acompanhamento e tradução durante feiras de negócios na China. Atendendo a clientes individuais e também a grupos, a equipe da ECC é formada por brasileiros que vivem na China, falam mandarim e possuem largo conhecimento em negociação com fornecedores chineses. No caso de grupos, é disponibilizado um acompanhante para cada grupo de no máximo quatro clientes. 


Visita Relacional:

A visita relacional se aplica quando o cliente quer efetuar um pedido a uma fábrica, mas tem dúvidas quanto à existência da mesma, qualidade dos produtos e confiabilidade na negociação. Neste caso, a ECC efetua uma visita técnica para avaliação do fornecedor, com envio de relatório com fotos e resultado da avaliação do fornecedor e de seus produtos. Para fornecedores fora de Guangzhou, despesas de viagem correm por conta do cliente. 


Feira Virtual:

A ECC realiza visitas em feiras específicas de um determinado setor e identifica para seus clientes os melhores fornecedores, sem a necessidade do deslocamento do cliente às feiras. Conforme as solicitações, podem ser visitadas feiras específicas de diversos setores onde se identificam os potenciais fornecedores e após envia-se um relatório para que o cliente possa fazer sua avaliação e escolha do fornecedor.  


Serviços Complementares:

Envio de amostras;
Acompanhamento do pedido junto aos fornecedores;
Gerenciamento do pagamento junto às fábricas;
Confecção dos documentos necessários ao processo de exportação;
Contratação de frete;
Inspeção pré-embarque dos produtos e inspeção de embarque do container;
Consolidação de container;
Avaliação de necessidades de certificação;
Adequação de manuais e embalagens para atendimento da legislação brasileira.  


2)
 ACOMPANHAMENTO DA PRODUÇÃO:

Inspeção pré-embarque e embarque do container: 

As inspeções podem ser realizadas durante o processso produtivo e/ou quando o pedido já estiver finalizado, pronto para embarque. Todos os produtos podem ser inspecionados ou testados por critérios de amostragem, conforme solicitação do cliente e suas instruções. Os produtos são avaliados, verificados, testados e fotografados de acordo com as especificações do cliente (ordem de compra, amostras, desenho, dimensões, material, funcionamento, segurança, etc). 

Durante a inspeção são verificados os seguintes itens:

Quantidade;
Código de Barras e Etiquetas;
Estilo, cores e material (comparado com amostras de referência);
Embalagem;
Armazenagem;
Manuais e informações;
Embarque e lacre do container;
Fotos da fábrica, escritório e demais dependências;
Outros itens a critério do cliente.  


Relatório da Inspeção de Qualidade

O tempo para finalizar a inspeção varia de acordo com a quantidade de itens a serem analisados, geralmente em um ou dois dias. O fornecedor acompanha o processo e encarrega-se de auxiliar e providenciar toda documentação e materiais que se façam necessário para a o processo de inspeção.

 Os resultados da inspeção são enviados para o cliente em até 24 horas após seu término, detalhando os itens testados com respectivo resultado. No caso de produtos com defeito, já com o conhecimento do fornecedor, assinatura do encarregado e data. Serão tiradas fotos dos produtos, itens rejeitados, embalagem, local de armazenagem e são recolhidas amostras com defeitos ou outros caso solicitado pelo cliente. 

Todos os serviços são contratados de acordo com a necessidade do cliente, sendo faturados sob demanda e dedicação. Os serviços podem ser realizados individualmente ou serem montados pacotes de serviços, conforme estratégia de cada cliente. 

 
2 - Produtos e Serviços da APCER Brasil:

A APCER Brasil presta serviços de Certificação, Auditoria & Inspeção e Educação & Formação, garantindo a qualidade e promovendo vantagens competitivas a entidades públicas ou privadas.


Certificação:

Qualidade -ISO 9001, PBQP-H, ABNT NBR 15906 
Ambiente - ISO 14001 
Saúde e Segurança do Trabalho - OHSAS 18001 
Gestão Florestal (Cadeia de Custódia) - FSC, CERFLOR 
Segurança Alimentar - ISO 22000, BRC, IFS, FSSC 22000, GLOBALG.A.P. 
Responsabilidade Social - SA 8000 
Gestão de Energia - ISO 50001 
Tecnologias da Informação - ISO 27001, ISO 20000-1 
Gestão de Ativos - ISO 55000 
Gestão da Continuidade - ISO 22301 
Gestão de Eventos - ISO 20121


Educação e Formação:

Formação continuada - formação de curta ou média duração de aquisição e/ou atualização de competências profissionais.
Formação pós-graduada - formação teórico-prática de longa duração para aprofundamento técnico.
Formação para executivos - formação altamente especializada organizada em módulos.


Auditoria e Inspeção:

Auditoria Interna (1ª parte) 

Auditoria à Fornecedores (2° parte)

Para conhecer melhor as soluções da APCER Brasil, acesse: http://www.apcergroup.com/brasil/index.php/pt/

 
3 - Produtos e Serviços da RCL:

Smart Suite:

Foi concebido para promover a inteligência corporativa das organizações, que precisam atender requisitos normativos, tal como ISO 9001, PBQP-H, Certificação de Produtos, Sistemas Integrados, por meio da Gestão da Qualidade e do monitoramento da Performance Empresarial. Os módulos possuem funcionalides exclusivas e com características específicas e interativas de operação. Suas telas foram desenvolvidas para um uso agradável e intuitivo, com amplos recursos, garantindo assim o desenvolvimento na execuçãodas atividades e tarefas, aprimorando e agilizando o desempenho do seu negócio.


Benefícios:

- Acesso pela internet, dispensando qualquer instalação
- Otimização ao atendimento da Norma
- Mantém as informações atualizadas e seguras
- Otimiza a comunicação com integração de sua equipe de trabalho
- Rapidez e praticidade no fluxo de informações entre colaboradores
- Dinamismo no processo de padronização de documentos e rotinas
- Controle de todas atividades ligadas aos documentos
- Gestão de indicadores
- Fácil de usar

Para conhecer melhor as soluções da RCL, acesse: http://www.rcl.com.br/inicial

 

       
       


APCER Brasil

 RCL Softwares para Gestão

 

Fama

 

 

 

 

       

       
Preecha os campos abaixo para solicitar seu orçamento.
 

Nome da empresa:

Nome do responsável:

 E-mail:

Telefone:

 CNPJ:

Mensagem: