• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Unimed VTRP lança programa de qualificação para hospitais da região

150 leituras

A Unimed Vales do Taquari e Rio Pardo (Unimed VTRP) lançou, no dia 1 de março de 2018 (quinta-feira), o ”Programa Qualificar – Qualificação da Assistência Hospitalar” que tem como principais objetivos buscar mais segurança e melhorar a qualidade dos atendimentos para clientes Unimed VTRP atendidos pelos Hospitais de sua rede de prestadores. O evento de abertura do programa foi realizado na sede da cooperativa, em Lajeado, e contou com a presença de representantes dos nove maiores hospitais dos vales do Taquari, Rio Pardo e região do Jacuí.

O processo será conduzido pela EJRos Brasil, a qual já assessorou vários hospitais gaúchos a obterem a Acreditação da ONA (Organização Nacional da Acreditação).

Conforme Everton J. De Ros, Diretor Executivo da EJRos Brasil e gerente deste projeto, a iniciativa é salutar já que atualmente apenas hospitais da Capital e da Serra Gaúcha contam com essa Acreditação no RS. "Este projeto que a Unimed VTRP está promovendo na região, viabilizando todos os custos de assessoria, é pioneiro no incentivo à rede prestadora para qualificar ainda mais a assistência prestada aos seus pacientes. Além disso, a ideia de realizar a qualificação em grupo é positiva, sobretudo para a comunidade, em função das trocas que as instituições realizam", pontuou.

O projeto tem como base o Manual da Acreditação Hospitalar da ONA na sua versão mais atualizada, de 2018, e terá a duração de 12 meses de trabalho. A avaliação final iniciará ainda em março, enquanto os treinamentos e as visitas de assessoria acontecerão de abril de 2018 a fevereiro de 2019. O projeto finaliza com uma avaliação final, programada para março de 2019.

Voltar para notícias