• Home
  • Empresa
  • Unidades de Negócio
  • Clientes
  • Notícias
  • Downloads
  • Contato
 

Notícias

Auditor da APCER BRASIL fala sobre mudanças no PBQP-H em evento do SINDUSCON CAXIAS

13 leituras

Foi promovido na manhã desta terça-feira (12.09) o Café com Inovação do mês de setembro, na sede do SINDUSCON CAXIAS. O evento contou com a presença de José Aparecido de Oliveira, engenheiro - auditor líder e especialista pela Certificadora APCER BRASIL.

Oliveira apresentou as principais alterações no Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) e esclareceu dúvidas dos associados em relação ao tema. “Temos que pensar em todas as condições do produto que estamos oferecendo no mercado, imaginando que o comprador pode usar o mesmo imóvel durante a vida toda. A preocupação da Norma de Desempenho - NBR 15575 é focada na pós-entrega. Se adequar as mudanças é sinônimo de crescimento, pois quem trabalhar com qualidade, certamente irá progredir. É uma melhoria contínua”.

Entre as alterações no Programa constam: a Introdução do Perfil de Desempenho da Edificação, documento que define os requisitos dos usuários determinados no item 4 da ABNT NBR 15575 – parte 1; Grupos de Requisitos dos Usuários da mesma norma, o que inclui questões de sustentabilidade, segurança e habitabilidade; Introdução do Plano de Controle Tecnológico (PCT), que define as verificações e ensaios dos materiais e serviços para o atendimento dos requisitos dos usuários determinados no item 4 da ABNT NBR 15575 – 1; e ainda a utilização de materiais, componentes e sistemas construtivos que atendam às diretrizes do SiMaC e do SiNAT.

O material explicativo com o registro de todas as alterações pode ser acessado através do site do sindicato, na área do associado/downloads.

O evento contou com o apoio da EJRos Brasil, representante local da Apcer.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sinduscon Caxias

Voltar para notícias