EJRos Brasil
 

Sobre a Unidade

 
 
 

A unidade EJRos Mídia é responsável pela elaboração do Programa de TV Gestão à Vista, da EJRos Brasil.

O programa Gestão à Vista é uma iniciativa da EJRos e visa demonstrar as tecnologias, métodos de gestão e produtos de empresas de sucesso da Serra Gaúcha. O programa visa fortalecer a imagem das empresas no mercado, junto a comunidade local, além de reforçar a parceria entre a EJRos Brasil e seus clientes, visto da oportunidade única inclusa nesta iniciativa.

O programa vai ao ar semanalmente, nas sextas-feiras à noite, 22h, no Canal 20 da Net, sendo reprisado nas segundas-feiras ao 12:00h, quartas-feiras, 19:30h e Domingos 20:30h.

Inicialmente o programa roda em Caxias do Sul, seguindo nas semanas seguintes para Bento Gonçalves e Farroupilha.

Cada programa é dedicado a uma empresa, sendo gravado com equipamento próprio da EJRos em aproximadamente 2 a 3 horas de trabalho, dentro das instalações do cliente.

O apresentador do programa é o Diretor Executivo da EJRos, Sr. Everton J. De Ros.

A empresa, quando confirma o convite de participar do programa e permite as gravações, já autoriza a veiculação de imagens, tanto de entrevistas como dos processos escolhidos. Após a veiculação na TV, cópia do programa em DVD é entregue a empresa.

O programa geralmente veicula na TV um mês após a gravação, devido ao tempo de edição em estúdio e inclusão na grade de programação do programa junto ao Canal 20.

O programa Gestão à Vista está estruturado em dois grandes blocos:  

O primeiro bloco consiste em entrevistas com os responsáveis pela empresa, visando identificar ao telespectador onde o programa está sendo gravado, que tipo de empresa está sendo mostrada, sua história, dificuldades, metodologias, produtos, práticas de gestão e certificações / reconhecimentos já obtidos ou em processo. Geralmente são entrevistados neste primeiro bloco (de aproximadamente 10 minutos), o Presidente ou Diretor, o Gerente de produção e/ou qualidade e técnicos da área da qualidade (gestores / RD / ...).

O segundo bloco é dedicado a um produto da empresa (e seu processo) onde serão demonstradas todas as etapas de fabricação do mesmo (do almoxarifado à expedição), visando demonstrar as práticas, os controles, as etapas, os equipamentos utilizados, a tecnologia aplicada e toda gestão envolvida na construção de um produto. No caso de empresas de serviços, a aplicação se dá ao longo da demonstração da realização de todo o serviço.