EJRos Brasil
 

Sobre a Unidade

 
 
 

A unidade de Assessoria  foi a primeira unidade de negócios da EJRos e representa até hoje sua principal linha de atuação.

Cabe salientar que a EJRos Assessoria é uma empresa de Assessoria e não de consultoria, isto é, vai muito além da troca de informações e experiências, efetivamente participando dos projetos e garantindo os resultados planejados.

A EJRos Assessoria é considerada uma das maiores e melhores empresas para assessoria em certificação de produtos do Brasil, sendo reconhecida e respeitada por diversos clientes e certificadoras, visto de seus excelentes trabalhos em mais de 300 empresas já certificadas.

A unidade conta com 3 produtos: SGX, para certificação de processos e produtos, PES, para implantação de planejamento estratégico e Usina de Clientes, para gestão de marketing e vendas:

SGX - Sistema de Gestão para certificação de processos e produtos:

Com uma metodologia simples, prática e objetiva, a EJRos Assessoria presta serviços de Assessoria Técnica para certificação de processos e produtos através de uma qualificada equipe de assessores.

O início das atividades se deu no desenvolvimento de sistemas de gestão para certificação de produtos, como plugues e tomadas, reatores, fios e cabos, disjuntores, estabilizadores, bebedouros e se extendeu para certificação de eletrodomésticos, eletromédicos, frutas, brinquedos, vidros, pneus, rodas,... Como consequência, a EJRos Assessoria também se especializou na certificação de processos, como ISO 9001, ISO 14001, ISO 22001, ISO TS 16949. Atualmente a EJRos Assessoria atua em mais de 16 normas diferentes para certificação de processos e inúmeras normas para certificação de produtos, com uma das mais completas e competentes equipes de assessores.

PES - Planejamento Estratégico Simplificado:

Percebendo a necessidade de uma plano estratégico para seus clientes, a EJRos se aprimorou e lançou um produto que facilita o entendimento, a aplicação, a divulgação e a execução de um Planejamento Estratégico, entendendo que tào importante como o dia-a-dia da empresa (sustentado pela sua missão) é o seu futuro (visão).

Usina de Clientes - Gestão de Marketing e vendas:

A gestão de marketing e vendas veio para ajudar os clientes da EJRos a vender mais e melhor. O produto Usina de Clientes, fruto de uma joint venture com a Itália, trouxe uma tecnologia que permite "criar clientes motivados a nos comprar". O Usina de Clientes permite, através da elaboração de um plano comercial, identificar oportunidades comerciais de mercado, aplicando mais de 48 ferramentas de marketing. 

 

Dicas da EJRos Assessoria para Terceirização de Projetos

 

A EJRos Assessoria destaca alguns fatores interessantes na importante decisão de contratar uma empresa para auxiliar em projetos de gestão, tornando claros os principais pontos que devem ser avaliados e considerados antes da contratação de uma empresa terceira para realização de um projeto. A terceirização de determinadas atividades é reconhecida como uma metodologia viável quando a empresa não detém toda a tecnologia necessária, precisa de resultados rápidos e eficientes, necessita de pessoal qualificado e não possui ou não é apropriado desenvolver tais valores dentro de sua própria estrutura atual. Cabe salientar que a escolha de uma empresa de assessoria ou consultoria, pela importância e pelo próprio investimento realizado, deve ser criteriosa e consensual, levando em consideração os seguintes aspectos:

- Verifique se vossa necessidade está direcionada para uma empresa de Assessoria ou Consultoria, lembrando que empresas de Consultoria atuam basicamente na transferência do conhecimento, enquanto as de Assessoria, além de transferir conhecimento, auxiliam na execução das atividades;

- Verifique a idoneidade, credibilidade, consistência, apresentação, conhecimento e capacidade da empresa que está oferecendo os serviços, em atender vossas necessidades;

- Avalie a formação da equipe, a experiência e o perfil dos assessores / consultores disponibilizados;

- Verifique e se informe com a carteira de clientes disponibilizada pela ofertante, os trabalhos já realizados e os resultados obtidos;

- Informe-se sobre a metodologia, o histórico, a cultura, os meios de controle aplicados ao projeto, a tecnologia desenvolvida e os prazos envolvidos;

- Não deixe de questionar se a empresa possui uma solução completa e apropriada ao projeto, identificando parceiros e complementos oferecidos;

- Analise bem os diferenciais das empresas, identificando pontos de aderência à vossa organização;

- Solicite, leia e entenda todas as cláusulas do contrato proposto, analisando multas ou quaisquer exigências do mesmo, cientes dos direitos e deveres de cada parte envolvida;

- Em caso de dúvidas, sempre questione e faça constar em contrato às negociações preliminares;

Com todas estas informações levantadas, cientes da capacidade da empresa consultada em prover as melhores soluções e atender as expectativas da contratação, avalie preços e condições de pagamento. Lembre que o valor de uma boa assessoria, como um padrão balizador mundial, costuma equivaler ao preço de uma consulta médica particular, de um bom especialista local.

Se ainda restaram dúvidas, sugerimos consultar a norma NBR ISO 10019 - Diretrizes para seleção de consultores de sistemas de gestão de qualidade e uso de seus serviços, a qual podemos dispor via vossa solicitação. Esta norma é uma importante ferramenta, pois engloba todos os aspectos necessários para seleção de uma assessoria.